Skip to main content

A busca pelo corpo perfeito, aquele que se encaixa nos padrões de beleza impostos pela sociedade, pode ser vista diariamente em clínicas, academias ou em rodas de bate-papo sobre aquele último regime “milagroso”.

Esta obsessão pela imagem leva as pessoas a estabelecerem metas, muitas vezes irreais e descompassadas, sem medirem sacrifícios nem consequências. Assim, sentir-se bem com o próprio corpo fica difícil em meio a uma ditadura da estética, que incentiva o uso de drogas, incompatíveis exercícios físicos ou cirurgias plásticas.☹

Neste vale-tudo, preservar a saúde física e emocional fica para depois. É inegável a importância de exercícios físicos e de uma boa alimentação, em qualquer faixa etária, para o próprio bem-estar físico e mental. Porém, o que se observa hoje, é que este bem-estar está associado apenas a um padrão de beleza igual ao da(o) modelo da capa de revista, uma vez que este corpo ideal, na fantasia do indivíduo, irá lhe trazer sucesso. 

Atenção, se você se identificou com esse comportamento, pare agora mesmo, essa busca infinita não vai te levar a lugar algum, no máximo te aproximar da tristeza e depressão. Aceite-se, ame você do jeito que você é, ame sua história e suas conquistas, passe a se ver de maneira única e você vai comprovar os resultados!

Por Daniella Rebellato

Leave a Reply